CURSOS EXTRAS DE TÊNIS E JUDÔ FECHAM ANO COM CHAVE DE OURO


O ginásio do Colégio Via Sapiens sediou, no último dia 1º de dezembro, as festivas Mostras de Tênis Play and Staye Judô, como parte do encerramento anual desses cursos esportivos extracurriculares. Ambos os eventos contaram com a presença de pais e familiares dos alunos participantes, que demonstraram todas as suas habilidades nas modalidades em questão.

Na apresentação de tênis, os atletas mirins (de 6 a 11 anos) fizeram alongamentos, exercícios específicos, jogos lúdicos, partidas com contagem de pontos e brincadeiras com a raquete e bolinhas. Diferente do tênis convencional, a modalidade Play and Stay, implantada pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) para popularizar a prática desse esporte, é praticada em quadra reduzida, com uma rede e raquetes menores, além de bolas mais murchas, que não pulam muito. “Isso tudo facilita mais no aprendizado”, observa o professor Cesar Muccioli.  

Segundo ele, o crescimento da popularidade do tênis entre os jovens nos últimos tempos também se refletiu na escola. “Sempre conseguimos manter um número constante de alunos, mostrando o interesse cada vez maior sobre o esporte”, conta.

A exemplo do tênis, o curso extra de judô teve seu desfecho de 2012 com chave de ouro. Perto de 30 atletas (de 4 a 17 anos) exibiram suas técnicas em aquecimento, demonstrações de quedas, rolamentos e lutas, sem falar na bonita cerimônia de troca de faixas.

“Além de ser uma atividade esportiva, o judô ajuda no desenvolvimento motor, cognitivo e social dos alunos. Possui também aspectos específicos que são muito interessantes para essa faixa etária, como aprendizagem de quedas para prevenir acidentes, controle da agressividade e disciplina”, explica o professor da modalidade, Thiago Galvão Dionezi.
Não perca o álbum de fotos completo das Mostras de Tênis e Judô na página do Via Sapiens no Facebook. Passe lá pra curtir!


Inscrições abertas

Voltados aos esportes e artes, os cursos extracurriculares do Colégio Via Sapiens são abertos durante o ano inteiro aos alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio. As aulas acontecem no período da tarde, e as turmas são divididas por faixa etária.

Os festivais comemorativos realizados sempre entre novembro e dezembro simbolizam o encerramento anual de cada curso, incluindo a entrega do certificado de conclusão aos alunos. Em 2013, os cursos extras começam logo na primeira semana de fevereiro.  As inscrições estão abertas desde já, mas também podem ser feitas em qualquer época do ano.





















 

  © 2019 Todos os direitos reservados ao COLÉGIO VIA SAPIENS